Política de Entrega

Locais atendidos
A Argsports opera somente dentro de território nacional, diretamente ou através de serviços terceirizados.

Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a Argsports informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis. Não nos responsabilizamos por atrasos dos Correios após postagem dos produtos.

Horários de entrega e agendamento
Somente para entregas realizadas na cidade de Curitiba-PR, a Arsports disponibiliza o serviço de agendamento de entrega por motoboy. Caso este serviço for requisitado, o consumidor deverá indicar no ato da compra a data e o turno em que a entrega será realizada. O custo de frete é de responsabilidade do consumidor. Os horários para agendamento de entrega são de segunda a sexta feira, das 08h30min às 12h e das 13h30min às 18h.
O cliente também tem a opção de retirar seu produto em nosso endereço físico, de segunda a sexta feira, das 08h30minh às 12h e das 13h30minh às 18h (podendo haver variações em casos excepcionais previamente solicitados por e-mail ou telefone). Caso o cliente opte por retirar sua compra no endereço físico da Argsports, são de responsabilidade do cliente os custos de locomoção.

Valor do frete  
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra a partir do peso, volume e quantidade de produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Argsports poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

Condições da entrega  
A Argsports entregará os produtos em embalagem original e lacrada. Possuímos um modelo de fita adesiva personalizada com logotipo para evitar casos de violação. Caso tenha recebido seu produto com embalagem aberta ou fita violada, o consumidor deverá alertar o agente entregador no ato do recebimento. Qualquer outra divergência, tais como falta de acessórios ou produto em desacordo com o adquirido, informar por e-mail em um prazo de até 30 (trinta) dias úteis.
Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou afins) para receber, conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

Recusa de recebimento
O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
– se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
– se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
– se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal;
– se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com Argsports para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 Tentativas de entrega
A Argsports (ou respectiva empresa terceirizada pela mesma) entregará os produtos adquiridos no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio, por limitações físicas que impeçam a entrega, ou por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, os produtos adquiridos serão devolvidos à Central de Distribuição. Um novo frete para o endereço de recebimento será custeado pelo cliente. Caso não haja uma nova solicitação de frete, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá seguindo os termos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
No caso de entregas agendadas, se não houver sucesso na entrega, a Argsports entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, fica com o cliente a responsabilidade de solicitar outra data de entrega, custeando os gastos com o frete. Caso não haja uma nova solicitação de frete, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá seguindo os termos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

Alterações de pedido
Se houver alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega), o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento e descrever a sua solicitação para ser aprovada ou não. Se o pedido estiver em processo de entrega, o cliente deverá fazer um novo pedido, ou reenviar o produto sem abrir e sem nenhuma avaria para a Argsports. O custo de reenvio é responsabilidade do cliente.

Atrasos
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos (como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente) ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como “eventos de caso fortuito e força maior”. Nestes casos, a Argsports fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções
Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Argsports informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.

Alertas
A Argsports poderá enviar e-mails ou realizar ligações ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como: a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.